terça-feira, 2 de janeiro de 2018

Sol em Capricórnio (de 22 dezembro - 20 janeiro)

Sol em Capricórnio (de 22 dezembro - 20 janeiro)


O sol está transitando por Capricórnio e assim a energia do elemento terra está obviamente vibrando na frequência do cosmos.
Capricórnio é um signo de elemento Terra, então suas aspirações, suas intenções estão voltadas para a vida de modo mais racional, evidenciando a praticidade,  de um modo correto, justo e bem trabalhado. 
Os Capricornianos são pessoas com uma tendência mais organizada, não são exigentes analiticamente como um Virginiano, mas gostam que tudo seja feito de forma correta. Eles tem capacidade inventiva e criativa, mesmo que seu elemento Terra faça com quem a sua energia fique um pouco mais estática, mas existe um detalhe em sua essência que traz uma mobilidade de idéias, através de um senso de humor próprio e assim podem criar ou dar idéias que poderão ser utilizadas também por outras pessoas.
O regente de Capricórnio é o planeta Saturno, conhecido como o Senhor do tempo, sendo assim , algumas coisas na vida de Capricórnio podem demorar um pouco a acontecer, nem sempre dentro período estimado, mas pode ter certeza que tudo que vem dentro da energia que Saturno atua, com certeza será bem feito, bem planejado e com ótimo aproveitamento. E isso está bem alinhado com as aspirações capricornianas.
Como todos os signos, Capricórnio possui seu lado positivo e negativo, mas por ser um signo regido por Saturno, com elemento terra, se torna um pouco mais sério, rígido e isso faz com que seu negativo seja evidenciado de modo crítico, irônico e ranzinza. É interessante que ele tenha a percepção disso e quando sentir essa energia mais negativa mais atuante, tente mudar, trazer um pouco de seu signo oposto Cancer para transformar essa energia, assim poderá trabalhar melhor seu emocional, com mais leveza e suavidade, fazendo com que o positivismo se torne mais atraente de modo a transformar e trazer a energia do bom humor típico de Capricórnio,  através  de uma ironia sadia e não raivosa.



Eliane de Carvalho
Astróloga, Taróloga, Terapeuta Reikiana e Radiestesista

Nenhum comentário:

Postar um comentário