terça-feira, 23 de janeiro de 2018

Para que serve a meditação?

Vou falar um pouco sobre meditação e seus benefícios para nossa vida.
Eu faço meditação, mas nem todos os dias eu faço pois o meu sono as vezes é maior e me deixo levar por ele.
Existem várias maneiras de meditar, entendo que algumas pessoas que não estão acostumadas, que são totalmente leigas referente a essa questão e devem se sentir confusas, sobre o que fazer, como fazer, quem realmente deve seguir e sendo assim, por dúvidas frequentes em relação ao ato de meditar, acabam não fazendo.
Acho importante falar aqui que existem várias formas de meditação, mas vamos falar de forma simples, dentro da espiritualidade e o benefício para nosso corpo físico, mental e espiritual.
Veja, se você não tem esse hábito, para começar você pode apenas, durante uns 10 minutos ao dia, ficar sentada numa posição confortável, de preferência, não cruze braços, nem pernas para que a energia flua livremente em seu corpo físico e espiritual. Procure um canto de sua casa que seja tranquilo e livre do acesso de outras pessoas de sua família.  Ok, a partir do momento que você sentou, se sentiu confortável, feche os olhos respire profundamente pelo nariz e expire pela boca, faça isso umas 3 vezes, mas por que? Fazendo assim, você começará a se energizar e automaticamente acalmar... Veja não se importe se você nunca fez isso, não se preocupe em visualizar luz, lugares, não ... deixe fluir, apenas feche os olhos e fique uns 10 minutos. Caso queira, pode colocar um alarme pra indicar o tempo.
E com certeza virá um monte de pensamentos em sua mente, porque não paramos de pensar nunca e mesmo você que se propôs a fazer uma meditação, não conseguirá o silêncio pleno e absoluto, eu também não consigo! Mas sabe para que serve isso? Para trazer um momento de harmonia em seus corpos, a busca pelo equilíbrio e naturalmente dia após dia, você estará se acalmando cada vez mais, com uma sensação de paz e também conseguirá se concentrar melhor nos seus estudos, leitura, no seus afazeres rotineiros. Mas como disse, é uma questão de tempo. E através desse hábito, a gente consegue abrir um pouco mais nosso inconsciente, que nos mostrará respostas para determinados assuntos que não conseguimos resolver.
Não estou falando que isso vai acontecer, pode ser que não seja dessa forma com você e entendo que a evolução atua de forma diferenciada em cada pessoa, pois somos seres únicos e absolutos!
Com o tempo, você pode colocar música de relaxamento de fundo, eu gosto muito de ouvir sons da natureza, xamânicos, etc. Faça sentado sempre, para aproveitar os benefícios de forma consciente, pois se você deitar, dormir, não apreciará o momento e não saberá diferenciar através de tudo que estou informando.
Bem, espero ter ajudado em alguma coisa e saibam que estou à disposição para esclarecer dúvidas.


Namastê

Eliane de Carvalho
Astróloga, Taróloga e Terapeuta Reikiana

Nenhum comentário:

Postar um comentário